Formação Educomunicação

sexta-feira, 8 de março de 2013

       O CEFAPRO de Sinop realiza no ano de 2013 a Formação Continuada em Linguagens e Tecnologias na Educação - Educomunicação, com carga horária de 40 horas destina-se a coordenadores pedagógicos e coordenadores do Projeto Educomunicação.
Os encontros que ocorrem mensalmente contarão com 17 profissionais das 10 escolas do polo do CEFAPRO de Sinop que foram contempladas pelo Programa Educomunicação/SEDUC/2013. A formação tem o objetivo de proporcionar práticas educomunicativas nas escolas, resultando em ações cooperativas e interdisciplinares em consonância com as Orientações Curriculares de nosso Estado. A proposta surgiu a partir dos trabalhos realizados nos anos anteriores, onde sentiu-se a necessidade de realizar um projeto que contemplasse as concepções do Programa Educomunicação.
Serão trabalhados conceitos de Educomunicação, como estruturar a rádio escolar, utilização de softwares para edição de áudio, web rádio, letramentos, gêneros textuais, sequência didática, entrevistas, notícias, roteiros e educação para a recepção crítica dos meios de comunicação.
Estão envolvidos nesta ação os formadores das áreas de Tecnologia Educacional e Linguagem Código e suas Tecnologias que organizarão encontros presenciais, com estudos, oficinas e atividades práticas, além de visita a uma rádio e atividades a distância.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP